
TECNOLOGIAS
Produção de CDR de Alta Qualidade
Matéria prima
Produzimos o CDR com ALTA QUALIDADE definindo o PCI e demais parâmetros químicos de acordo com a necessidade, e objetivos de cada cliente.
No sistema de tratamento do RSU, através de secagem em ambientes controlados chamados de bioestabilizadores, consiste basicamente em um processo Biológico Aeróbio, onde os microorganismos degradam as substâncias orgânicas, que são assimiladas como “alimento” e fonte de energia, mediante processos oxidativos, além da degradação das substâncias orgânicas, esse processo também promove a redução da umidade, através da evaporação.
Após esse tratamento, através dos bioestabilizadores, o resíduo será selecionado e picado, tendo sua nomenclatura alterada para CDR (combustível derivado de resíduos).
O CDR produzido, poderá ser aplicado em diversos segmentos da indústria de acordo com suas características de composição e objetivos de cada cliente.
Destacamos algumas vantagens:
1. Garantir um tratamento seguro, testado e sustentável para os RSU produzidos;
2. Contenção de impacto ambiental;
3. Produção de frações combustível a serem destinados à produção de energia elétrica, centrais térmicas e fábricas de cimento;
4. Redução drástica de descartes em aterro em cerca de 65 – 70%;
5. Descarte no aterro de um material residual bio-estabilizado e sanitizado com impacto significativo em termos de emissão e produção de chorume;
6. Aumento significativo da vida útil do aterro sanitário;
7. Tecnologia com alta confiabilidade de produção e segurança operacional.







